Obras Primas

Livrinho revolucionário dos amarelos

Este livro apareceu porque nos apeteceu.

Apeteceu-nos juntar todos os textos que já tínhamos lido nos nossos espectáculos. Apeteceu-nos também não passar despercebidos no meio académico (especialmente) de Braga. Apeteceu-nos ao dedicar este livro ao Magnífico Reitor Sérgio Machado dos Santos, fazer justiça ao homem que mais tem ajudado a desenvolver as actividades culturais desta academia. Com estes apetites todos, juntamos tudo aquilo que durante três anos nos apeteceu (e deu na real gana) escrever e recitar. E como não temos mais apetite para escrever notas introdutórias vamos terminar por aqui lembrando-vos a frase de Eça de Queirós: “Um homem deve fazer 3 coisas na vida: plantar uma árvore; fazer um filho; escrever um livro”. Como nós somos irreverentes e gostamos de contrariar começamos pelo livro e já só nos falta plantar o raio da árvore.

1º Livro editado e nomeado para uma das 7 maravilhas naturais de Portugal. Não ganhou porque nunca foi editado nos Açores. Aliás, nunca fomos aos Açores…

Jograis Unplugged

Cá estamos novamente porque, mais uma vez, nos apeteceu (esta já vem do livro anterior) e, embora já nos tenham oferecido uma árvore, ninguém teve o bom senso de nos dar um terreno suficientemente grande para a plantar. Daí que, como continuamos com a nossa árvore num vaso, dedicamo-nos a publicar livros.

Este, por exemplo, é dedicado a toda a Academia Minhota pelo facto de em tão pouco tempo de vida se ter afirmado como a maior, e melhor (nós é somos modestos) no País e também “lá na estranja a ganhar a vida”.

2º Livro editado, na sua já 3898ª edição.

A Culpa Nunca é Nossa

“A culpa nunca é nossa.” – é como termina o comunicado emitido pelos Jogralhos, em que respondem às criticas que lhes tem sido dirigidas. “Nós, em 14 anos de actuações, nunca fomos a palco “tocados”. Poderíamos era estar cansados de termos passado a noite toda a beber, o que é completamente diferente. Temos uma posição a defender.” Foi assim que os Jogralhos decidiram acabar com as críticas, ontem à noite no BA, onde ser dirigiram à comunicação social, no meio de umas cervejas.

 

3º Livro editado, na sua já 374ª edição. Não deixe ficar para depois. Adquira já este lindo pisa-papeis ou decorador de móveis.

Preço: 7€ (portes incluídos)

Se queres receber um exemplar, envia uma mensagem e pede (com delicadeza) o teu exemplar, deixando informações de contacto.